Lobisomem Americano ataca no Aeroporto Salgado Filho

Na minha época de varig era comum que os vôos que vinham da Europa e Estados Unidos pousassem em Porto Alegre caso o aeroporto de Ezeiza (Buenos Aires) estivesse fechado, reabasteciam e ficavam esperando abrir.

Numa ocasião pousou um B707 da já falida Panam, enquanto nós da Varig atendiamos a aeronave, um casal de americanos pediu ao comandante a permissão de liberar o seu cãozinho, que vinha no porão, para um passeio e vercomo ele estava, o comandante devido aos pedidos emotivos do casal liberou.

Acontece que não era um cãozinho, era um "LOBISOMEM" numa gaiola, foi preciso uma empilhadeira para retirar a jaula do porão.

Quando abriram a jaula a fera saltou e começou a correr em volta do avião, a turma da SATA (atendimento) subiu pelas turbinas, asas, eu corri escada acima e me fechei dentrodo avião, o importante era fugir da fera.

Chamaram os bombeiros que vieram com um caminhão e uma longa vara com um laço na ponta.

Cada vez que chegavam perto, o "LOBISOMEM", ameaçava pular no caminhão e o motorista recuava.

Final da história, mais de duas horas para pegar o bicho, o pátio do aeroporto interditado, o comandante furioso, e mais uma história para o livro de recordações.
Comments