Curiosidades

Olá decidi continuar as curiosidades dos Lagos, então seguirão a seguir muitas curiosidades sobre este assunto na série: Lagos.

Os 10 Maiores Lagos do Mundo.

Vídeo do YouTube



O Grande Lago Salgado?

Sim, ou chamado em sua língua local, Great Salt Lake, considerado o lago mais salgado do mundo além dos oceanos,  localizado nos Estados Unidos no estado de Utah bem ao lado da capital do estado Salt Lake City (aproximadamente 20KM), considerada a capital Mórmon, a cidade é extremamente atrativa, não só pelo lago, mas também considerada um destino de inverno principalmente ligado a esportes, com uma excelente estrutura para isto, foi sede dos jogos olímpicos de inverno em 2002.
  

  

Lago Baikal:
Localização - Rússia, para ser mais exato na Sibéria ficando a aproximadamente 4.400 km de Moscou.

Não é o maior lago do mundo mas o mais profundo com aproximadamente 1.640 metros de profundidade, para ter uma ideia disto ele é responsável por 20% de toda água doce do nosso planeta.
Além da beleza da região do lago ele é extremamente limpo, no inverno congela e vira estrada, campo de hóquei, rinque de patinação e outras atrações.
Uma sugestão de passeio é aproveitar uma viagem via trem com uma rota da transiberiana indo além passando pela Mongólia e até Beijing, um pouco caro, mas uma viagem inesquecível.
Muitas histórias estranhas são contadas sobre o lago, como a existência de um monstro como que habita suas águas, desaparecimento de navios,  mortes inexplicáveis de mergulhadores em pesquisas, também relatam uma possível ligação via túnel com algum oceano e claro aparições de discos voadores (UFOs).
Mas o que sabe-se que é real são alguns peixes que só encontramos lá, assim como vegetação.
Que tal um destino muito interessante e com muitas lendas e histórias.


Ilhas Faroe.

São 18 ilhas no total somente uma desabitada, capital Tórshavn, com uma população por volta de 50.000 habitantes, conforme a posição geográfica podem perceber que é um destino de frio, muitas lendas cercam a formação deste território que pertence a Dinamarca, mas se dizem independentes, lugar de total segurança as portas das casas não tem fechaduras, ilhas das ovelhas - traduzindo o nome.
Fica aproximadamente uns 1400 km de Copenhage.
Lugar extremamente tranquilo, nas escolas aprendem além da língua própria da ilha, também dinamarquês e inglês.
Também conhecida pela matança de baleias e golfinhos.
Em termos sociais um paraíso, mas a temperatura...... Média no verão 11º C
  

Lagos Cor de Rosa

Você conhecia ou já ouviu falar sobre lagos cor de rosa?

Pois é eles existem, na verdade existem lagos de várias cores, mas vamos focar em dois que são os mais bonitos e maiores, um no Senegal chamado Retba, assim como o mar morto tem alta densidade de sal e podemos flutuar tranquilamente nele, ele fica mais cor de rosa na época mais seca, fica aproximadamente a 20 km de Dakar.

       


E o outro fica na Austrália se chama Hillier na ilha de Middle Island fica aproximadamente a 130 km da cidade de Esperance e 2.700 km de Sydney
  

A tonalidade é cor de rosa devido as algas, segue um link do youtube com explicação e de como chegar lá:

Clique nos mapas para ver localização.


Comments